sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Timidez

Cruzando essa linha tênue entre
Não
Não cruzando linhas
Mantendo posição
Compondo defesas em um jogo de guerra
Que só tem sentido em 1984
Tomando partido
Dançando
Entre lá e cá do muro
Brilhantemente
Esquivando
Sem tocar o solo
Em vôo salto
Alto
Daqui pra'lí... Sem ir
Sem voltar
Parado no mesmo lugar.

Te vejo em fronte
No front
Esperando um ataque
Ou uma rendição
Não sei bem o que fazer
Não sou desses
Não sou bélico nem feriado
Não sou mestre
Não sou coitado
Rima pobre de quem sou eu
Eu ainda não sei.

Ah, bobagens da tarde
Pensando aos montes
Porque essa é a linha
Esse é o caminho
Assim me foi dito.
Ou não.
Ou não sei mais o que fazer
Daqui sentado, meus estados
Fecham fronteira
Embargam alfândegas

Objetivo: conquistar territórios?
Nem se eu tivesse chances.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Enquanto isso...

Blog reestruturado, muita coisa mudou desde a última postagem. O mundo caminha e eu continuo aqui, me achando certo, mas podendo estar errado. Dentre tantas coisas que gostaria de falar, nada que importe de verdade. Esse poderia ser um ótimo espaço para fazer propaganda da minha banda, ou para falar da minha vida particular, mas não foi com esse intuito que o blog foi criado, então vou falar frivolidades que é o que realmente existe de interessante nesse momento.
“A Segunda Guerra é uma mentira contada pelos vencedores” – diz a Super desse mês... como se ninguém soubesse que o pós-guerra contado a todos nós foi mais uma campanha americana pró-capitalismo. Depois de dias resolveram revisitar a maior guerra já vista pela humanidade. Grandes coisas, muito mais gente morre por conta da fome e falta de água e saneamento no mundo e ninguém revê certos conceitos idiotas de consumo. Quem sabe depois de 70 anos do fim da água potável alguém estude historicamente as causas e aponte novas formas de se olhar o declínio da civilização humana como raça superior...
Tá, discurso ambientalista não, né, Lean... sabe como é.. trabalhando na Secre.. (opa, nada de discurso pessoal). Vamos falar então de futebol..
É, os times cariocas vão mal.. mal das pernas e do bolso. O melhor é o Vasco que é líder.. da segunda divisão.. parece que o barco ta afundando cada vez mais para nós.. o que tem mais a dizer? O que muda? Verdão na ponta (com Muricy), São Paulo vivo como nunca, Inter, Goias (que sempre faz boas campanhas e nunca chega a lugar algum), algum time do interior de São Paulo (onde jorra dinheiro não se sabe de onde..), enfim.. tudo igual no cenário futebolístico tupiniquim. Não dá nem pra falar muito...
Fórmula um.. Rubinho prestes a ser novamente vice campeão mundial.. e olha que o Shummy se aposentou faz tempo.. ainda tentou voltar o coitado, mas o pescoço impediu.. uma pena..
A política vai bem, obrigado, com senadores em apuros e tudo. Parece até novela..
E por falar em novela, acaba hoje mais uma epopéia internacional da Globo.. o alvo agora foi a Índia, como já havia sido o Marrocos e a Grécia. Estereótipos imbecis, vícios de linguagem ridículos que não demonstram nem 1% do que é a cultura indiana, e o pior, ainda mostra de uma forma caricaturada um povo tão sofrido e pobre que mereceria ao menos o nosso respeito. Confesso que não assisti a nenhum capítulo inteiro, até mesmo porque não me interesso por novelas, mas para aqueles que viram, bela perda de tempo vendo o desfecho. Quem casa com quem, quem batem em quem, quem é o filho perdido que retorna para tomar o lugar de direito que foi roubado por um filho falso que se aproveita da perda de memória do anterior... enfim, toda aquela baboseira televisiva de sempre.
Dentro desse mar de besterol, resta meus seriados baixados... How I Meet Your Mother entra em temporada ao mesmo tempo que The Big Bang Theory. em novembro, acho eu, tem especial Doctor Who e ano que vem entra a 5 temporada. A única coisa que me diverte...
E escrever no blog... quem sabe agora, trabalhando com computador o dia todo eu não passe a postar mais aqui.. resta saber se terei assunto.. resta saber se a vida não ficará girando como acontece a tempos.. resta saber se vou conseguir caminhar de verdade.. (opa... nada de discursos pessoais..)